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[Artigo] - Como criar um bom jogo? - Parte 6

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[Artigo] - Como criar um bom jogo? - Parte 6

Mensagem por Naruto RPG Maker em 26/9/2015, 13:35

Como criar um bom jogo?

PARTE 6 - FINALIZANDO

Agora que temos tudo pronto, está na hora de divulgarmos o projeto. Se você chegou até aqui, parabéns! Saiba que poucos finalizam seu jogo. Você deve se perguntar: “Mas, e agora? Como faço para ser reconhecido mundialmente pelo meu projetinho que demorei tantos meses para completar?” A resposta é simples: Divulgue-o. Crie páginas nas redes sociais e compartilhe para todos os seus amigos, para que eles também compartilhem.
Para isso, não seja aquele tipo de pessoa irritante que fica compartilhando a mesma coisa de 3 em 3 minutos, na espera de conseguir alguma fama, que, de fato, conseguirá, mas não será a que queremos.
Faça uma imagem atrativa para divulgar seu projeto, se não souber fazer uma, peça para o designer de sua equipe, ou se não tiver um, peça em um fórum fazer uma imagem bem atraente e chamativa. O que estamos procurando agora é chamar a atenção do público, então não se preocupe em exagerar nos efeitos.
Depois de pronta, a imagem deve chegar a todos os interessados certo? Para isso, compartilhe-a em todas as suas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, e peça para seus amigos compartilharem também, assim atingindo um público muito maior.
Com várias pessoas conhecendo seu jogo, está na hora de colocar um link, para que elas possam testar e ver se aprovam o conteúdo, assim, divulgando para mais e mais pessoas. Para criar um executável do seu projeto é simples, basta exportá-lo, no caso do RPG Maker, clique em Arquivo > Comprimir Dados do Jogo, escolha para exportar o RTP, se não tiver os recursos usados no jogo já exportados ou não tiver certeza de que todos os gráficos e sons do jogo estão nas suas respectivas pastas.

Considerações Finais (Finais MESMO!)


Foi muito prazeroso escrever essa série de textos de Como criar um bom jogo, agora que ela chega ao fim, podem sugerir mais temas à serem abordados na série de artigos.
Apesar de alguns problemas pessoais que me impediram de terminar esse artigo dentro do prazo, posso dizer que finalmente concluí alguma coisa. Posso ter errado em algumas definições e alguns modos de fazer as coisas, mas conto com a ajuda de vocês para que eu possa melhorar cada vez mais.
Espero ter ajudado ao menos algumas pessoas a perceberem que criar um jogo no RPG Maker pode ser mais que apenas um hobby. Agradeço a todos pela paciência e por lerem. Até a próxima!
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